Neste sábado (8), o Caxias entrou em campo pela partida de volta da Final do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Thiago Carvalho visitaram o Grêmio, dentro da Arena, em Porto Alegre, e perderam por 1 a 0. Com o resultado, os gremistas se sagraram campeões estaduais.
Após o jogo, o meio-atacante Jean Dias concedeu uma entrevista para o jornalista Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba e confirmou que deve se apresentar no Beira-Rio durante a próxima semana. Além dele, o Colorado também fechou a chegada de Gabriel Barros, do Ituano.
O executivo de futebol do Caxias, Marcelo Segurado, já havia revelado que deveria fechar a venda de Jean Dias na próxima segunda-feira (10). “Foi uma procura extremamente tranquila e ética do Internacional. Ficamos de bater o martelo na segunda-feira”, disse o dirigente do time da Serra.
O dirigente ainda foi bastante realista com a situação do Caxias. “O que falo para os atletas é que foi feito um contrato até o final da temporada, existem multas e, de acordo com a lei, se algum clube quiser ter algum dos nossos atletas, pagando a multa, não tem o que fazer.”, revelou ele.
Praetzel detona Jean Dias
Após o triunfo gremista, o jornalista Alexandre Praetzel usou seu espaço no programa ‘Terceiro Tempo’ da Rádio Bandeirantes para detonar o Internacional. ” O Grêmio é o hexacampeão gaúcho correto, foi o melhor time, não teve adversário. O seu tradicional rival, hoje é um time fraco, um time comum, com uma diretoria patética, fraquíssima. O Inter acaba de contratar o Jean Dias que foi um dos piores em campo, rapaz de 32 anos que até hoje só jogou em terceira divisão. Quer dizer, alguma coisa está equivocada no cenário gaúcho. Então, o Grêmio, que veio da segunda divisão, melhorou com sua nova gestão e trouxe jogadores prontos, e o Internacional, que foi vice-campeão brasileiro surpreendendo todo o Brasil ano passado com um futebol realmente atraente, definhou em menos de três meses. Está contratando mal pra xuxu”, disse o repórter indignado com o Colorado.