Jogador criticado pela torcida do Inter é um dos que mais perde bolas no Brasileirão

- Publicidade -

- Publicidade -

Patrick, autor do gol na vitória contra o Sport, não está fazendo um bom ano e é um dos jogadores mais criticados pela torcida do Internacional. Segundo os dados do Footstats, o meia é um dos atletas do Brasileirão que mais perdeu a posse da bola. Confira o ranking:

  1. Hulk (Atlético-MG) – 18 jogos – 138 perdas de posse de bola – 7,6 por jogo
  2. Patrick (Inter) – 17 jogos – 102 perdas de posse – 6 por jogo
  3. Gustavo Mosquito (Corinthians) – 19 jogos – 101 perdas – 5,3 por jogo
  4. Gabriel Pirani (Santos) – 20 jogos – 100 perdas – 5 por jogo
  5. Fernandinho (Chapecoense) – 15 jogos – 93 perdas – 6,2 por jogo

Patrick é meia-atacante, mas jogou a maioria das partidas no Campeonato Brasileiro pelos lados do campo. Esse motivo pode explicar a quantidade acima da média de perdas de posse, já que o jogador está improvisado e atua numa posição que a velocidade é um fator importante.

- Publicidade -

Hulk lidera a lista, mas ao contrário do que dizem os números o atacante é um dos principais jogadores do Brasileirão e o motivo que coloca ele na frente dos outros no ranking é o fato de que ele é a maior referência do Galo e as jogadas são concentradas nele.

Os números de Patrick

- Publicidade -

Patrick jogou 31 partidas na temporada, marcou três gols e distribuiu quatro assistências. Apesar de ser um dos mais criticados da torcida do Inter, o meia é titular absoluto nos lados do campo e anotou o gol da vitória do Colorado na última partida.

Antes de chegar no Clube do Povo em janeiro de 2018, Patrick passou por Operário, Marcílio Dias, Caxias, Comercial-SP, Gaziantepspor, Goiás e Sport. Pelo Inter, o meia viveu altos e baixos e em 2021 está vivendo uma das piores temporadas durante a passagem.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado