Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogador de R$ 440 milhões rejeita vir pro Inter e decide seu destino

O Internacional acabou de ter confirmada a perda de um atleta de peso que era cotado para acertar, mas acabou indo para outro time. O departamento de futebol colorado está ligado nas oportunidades do mercado e estava trabalhando para tentar a contratação de uma estrela do futebol alemão, mas acabou ficando para trás no negócio e já sabe que perdeu.

O Clube do Povo até sondou a situação de Paulinho, interessado em uma possível vinda para o Beira-Rio, no entanto, o jogador acabou fechando com outro clube. O Atlético-MG anunciou a contratação do jogador nesta quinta-feira (1), por meio de publicação nas redes sociais, logo depois do Bayer Leverkussen, dono dos direitos, também ter feito o anúncio.

A multa rescisória de Paulinho com o time alemão é de 80 milhões de euros, o que dá cerca de R$ 438,66 milhões. No entanto, esse valor não deve ser pago, nem uma fração dele pelos moldes do negócio. Sem muito espaço no atual time, o meia-atacante acabou conseguindo um empréstimo para se juntar ao Galo até a metade de 2023, quando seu vínculo acaba por lá e já poderá ficar no Brasil.

O jogador é o primeiro reforço da era Eduardo Coudet no Galo. O treinador foi oficializado há poucos dias e já anda trabalhando na montagem do elenco da próxima temporada. Depois de um 2021 mágico e cheio de títulos, o Atlético-MG agora precisa se recuperar de uma temporada de 2022 abaixo do esperado e pode ir forte para o ano que vem.

Inter segue no mercado de transferências

Apesar de não ter conseguido concluir a contratação de Paulinho, o departamento de futebol colorado pretende ir forte por mais reforços em 2023. O elenco de Mano Menezes precisaria de um lateral-direito, um goleiro, um volante, um meia ofensivo e um centroavante.