Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogador desembarcou no Beira-Rio, mas de última hora fechou com o Grêmio

Relembre o caso em que o jogador desembarcou e foi para o Beira-Rio, mas, no final das contas, acabou fechando com o maior rival, o Grêmio. As histórias de rivalidade dentro do cenário do futebol no Rio Grande do Sul passam longe de parar dentro de campo, também correndo para os bastidores e gerando algumas situações também no mercado da bola.

Com a disputa por jogadores sendo algo recorrente nos bastidores do futebol gaúcho, diversos episódios foram vistos no decorrer do ano. Inclusive houve o caso em que o atleta chegou a ver um jogo do Internacional, dentro do Beira-Rio, mas, no fim, acabou acertando com o time de azul, causando uma revolta grande dos torcedores, pelo menos momentaneamente.

Em 2016, Henrique Almeida chegou em Porto Alegre praticamente com tudo pronto para assinar com o Clube do Povo, tendo até mesmo ido assistir uma partida no Gigante. No entanto, alguns dias depois, foi pelo Grêmio que ele acabou sendo anunciado oficialmente. Na época, a situação chegou a confundir alguns torcedores colorados e até mesmo tricolores.

Chegou a ir para o Beira-Rio mas fechou com o Grêmio

Em sua apresentação com a camisa tricolor, inclusive, o jogador acabou explicando o que teria acontecido para a “confusão” se desenrolar. “Fui convidado a ir no Beira-Rio, tinha negociação, mas nada certo. Eram apenas negociações. Optei pelo Grêmio pelo lado esportivo, e sempre tive vontade de jogar aqui. Admiro muito esse clube”, disse Henrique Almeida.

Vale lembrar, no entanto, que a passagem de Henrique Almeida pelo Rio Grande do Sul passou longe de ser um sucesso e ainda foi regada de algumas grandes polêmicas. Isso porque o jogador acabou brigando com a torcida em determinado momento e, com pouco tempo de casa, começou a ser emprestado, sem conseguir brilhar com a camisa azul.