Acusado de injúria racial por Edenilson, o lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos, prestou depoimento nesta terça-feira (31). O jogador esteve presente no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) para falar sobre o ocorrido.
Na saída do tribunal, o advogado contratado pelo Corinthians, Daniel Biaski, comentou as falas do atleta durante o depoimento. Segundo ele, o lateral só reafirmou o que já havia sido dito anteriormente.
“Ele reafirmou o que já tinha dito várias vezes não somente no depoimento oficial que prestou em Porto Alegre, mas em todas as declarações, de que em momento algum ele ofendeu de forma racista o Edenílson”, afirmou o advogado ao Globo Esporte.
Biaski deu a entender que Rafael Ramos realmente utilizou a palavra para se referir à Edenilson, porém destacou que o jogador não tinha a intenção de falar em um tom preconceituoso.
“Uma coisa importante que ele disse hoje, que precisa ser muito ressaltada. É que em Portugal, conforme ele mencionou, não se faz esse tipo de comentário quando se quer falar algo preconceituoso, e ele desconhecia que isso era utilizado no Brasil”, salientou o advogado.
Edenilson dará a sua versão sobre o ocorrido na próxima segunda-feira. O volante será ouvido pelo relator do inquérito, Paulo Feuz.
Edenilson detonou Rafael Ramos
Recentemente, o lateral Rafael Ramos havia contratado um perito para relatar o ocorrido durante a partida entre Internacional e Corinthians. Em entrevista para a Rádio Guaíba, o meia afirmou não se surpreender com a atitude do português de contratar uma perícia para analisar sua própria fala.
“Acho que o fato dele buscar uma perícia já torna contraditório o fato de ele ter falado ou não. Eu não faria isso para defender algo que falei ou não. Não me surpreende”, disse Edenilson.