Um jogador do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense surpreendeu bastante recentemente ao pedir arrego e se rejeitar a jogar futebol. Entenda a história e os motivos que fizeram com que um atleta do maior rival do Internacional se manifestasse negativamente e se recusasse a atuar em uma oportunidade que normalmente não recebe esse tipo de negativa.
O sonho de grande parte, se não todos, os jogadores é, além de jogar em grandes clubes ao redor do mundo, conseguir uma vaga para atuar com a camisa da seleção do seu país. No entanto, em alguns casos, atletas acabam perdendo oportunidades de realizar esse sonho por conta de alguns problemas, algo que aconteceu recentemente no lado azul de Porto Alegre.
O nome em questão que esteve em uma situação parecida foi o de Carballo. O meio-campista uruguaio ainda não conseguiu demonstrar seu futebol dentro do Brasil, mas ainda tem certo prestígio pelos tempos em que brilhou pelo Nacional. Com isso, acabou sendo convocado mais uma vez para defender a Seleção do Uruguai, nesta Data Fifa.
Jogador do Grêmio recusa ida para jogar na Seleção
No entanto, de acordo com o que o próprio jogador do Grêmio revelou, ele se recusou a ir participar dessas duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Essa decisão teria sido tomada porque Carballo não vem se sentindo bem, fazendo com que preferisse não viajar junto dos seus compatriotas para defender a celeste.
“No domingo terminei o jogo e falei com a PF (Selección) Ferro. Foi quando descobri que fui convocado. Fui honesto e disse a eles que não estava em uma posição, embora sempre queira estar. Percebi que não poderia correr”, disse, em entrevista para a imprensa uruguaia. As informações de colegas que cobrem o Grêmio apontam que o meia está sofrendo com problemas no púbis.
????????#Gremio | Carballo alega problemas físicos para não ser convocado para a seleção. Jogador vem sofrendo com problemas no púbis. @rdgrenal https://t.co/4LW4LII4R2
— Lucas Garske (@LucasGarske) October 11, 2023