Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogador do Inter acaba de ser convocado para Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira (21), o técnico Ramon Menezes anunciou a convocação dos jogadores que vão defender o Brasil em torneio pré-olímpico no mês de janeiro. A competição, que será disputada na Venezuela, garante vaga e serve de preparação para os jogos de Paris. Na lista, um jogador que pertence ao Internacional foi chamado.

Entre os 23 nomes, o volante Matheus Dias foi anexado como lateral, apesar de ser volante. Desta forma, o jovem de 21 anos estará à disposição da Seleção Brasileira entre os dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro. A apresentação está marcada para o dia 8 de janeiro. É importante ressaltar que apenas jogadores sub-23 foram convocados.

Por conta da situação, Matheus Dias não estará à disposição do técnico Eduardo Coudet na reapresentação do Colorado. O atleta será desfalque em pelo menos sete partidas na arrancada do estadual, além de perder a pré-temporada. Caso o Brasil chegue na final, o volante só ficará à disposição na oitava rodada.

Não é a primeira vez que Matheus Dias é convocado para fazer parte da Seleção Brasileira. O técnico Ramon Menezes já chamou o jogador para jogar os Jogos Pan-Americanos, quando a equipe canarinho conquistou a medalha de ouro.

Durante a primeira convocação com a camisa da Seleção Brasileira, o meio-campista falou sobre a sensação de representar o seu país e mostrou bastante empolgação com a oportunidade. “É um sentimento único, realização de um sonho. Todo jogador sonha em vestir a camisa da nossa Seleção e será uma honra ter essa oportunidade”, disse.

Inter enxerga oportunidade com Matheus Dias

O volante Matheus Dias é um dos principais ativos do elenco do Internacional. Aos 21 anos, o jogador ficou bastante valorizado depois de ter sido utilizado pela Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos. É por esse motivo que o Colorado está satisfeito com as oportunidades que o profissional vem recebendo no time de Ramon Menezes.