Um jogador do Internacional acabou alfinetando bastante o maior rival, o Grêmio, depois de ter conquistado um título importante. A rivalidade entre o Colorado e o Tricolor não permite qualquer tropeço, má fase ou jejum. Qualquer coisa que acontecer fora do habitual gera um grande número de zoações que ecoam nas ruas de Porto Alegre por anos e anos.
Como foi o caso em 2016, quando o Colorado acabou se sagrando hexacampeão gaúcho, e ainda tirou uma casquinha do maior rival. O Tricolor nem ao menos chegou naquela final de Campeonato Estadual, disputado entre o Clube do Povo e o Juventude, com um baile de bola na grande final, 3 a 0 e mais uma taça na conta daquele time que prometia, mas acabou não entregando.
Deixando de lado a parte ruim daquele ano, com o rebaixamento traumático para o Inter, aquele time que venceu a competição de abertura da temporada deu muitas esperanças para os torcedores. Não somente pelo futebol apresentado no estadual, mas também pelo carisma que apresou fora dele, com algumas zoações pesadas para cima de rivais também.
Um gol específico ficou marcado na grande final do Gauchão daquele ano, o de Eduardo Sasha, mas não pela beleza de um gol de cabeça após a cobrança de escanteio, mas sim pela comemoração. O atacante do Inter guardou e quebrou um jejum sem marcar, e aproveitou a comemoração para avacalhar com o maior rival, explodindo um Beira-Rio lotado.
Atacante do Inter tirou sarro do Grêmio
Depois de comemorar, Eduardo Sasha foi até a bandeirinha de escanteio e a tirou para dançar, fazendo os colorados presentes explodirem com a valsa dos 15 anos, em alusão ao grande jejum do Grêmio em competições importantes, que perdurava desde 2001. Na entrevista o atacante desconversou, “Entendam como vocês quiserem. Apenas comemorei o gol da minha forma”, mas o lance ficou marcado.