Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogador do Inter atacou de diretor-executivo e convenceu super craque a assinar

Depois de muito esforço nos bastidores, o Inter acertou a contratação do atacante Rafael Borré. O Colorado contou com a estadia de três representantes – Alessandro Barcellos, Deive Bandeira e Felipe Dallegrave – na Europa. Contudo, direto de Porto Alegre, um jogador do alvirrubro contribuiu bastante para o desfecho positivo.

Foi com ele que o jogador colombiano manteve um diálogo maior desde dezembro, quando o negócio começou a avançar. Por mais que tenha jogado com Lucas Alario e tenha conhecimento sobre Eduardo Coudet, Rafael Borré falou principalmente com o zagueiro Gabriel Mercado. Isso porque ambos possuem o River Plate como elo.

Desta forma, Gabriel Mercado foi muito importante nos bastidores. Ele deu relatos sobre a cidade, o Inter e o planejamento do clube para a temporada de 2024. O argentino deu uma descrição precisa sobre a estrutura e o dia a dia no CT Parque Gigante. Com isso, Rafael Borré teve noção sobre os trabalhos realizados com Eduardo Coudet.

Mercado e Borré carregam a idolatria por terem conquistado títulos no River Plate. O zagueiro foi campeão da Copa Libertadores em 2015, enquanto o atacante levantou a taça em 2018. Em breve, ambos os jogadores estarão juntos e começarão a trilhar a busca por troféus no Beira-Rio.

Inter confirmou a chegada de Rafael Borré

O Internacional já confirmou a chegada do atacante Rafael Santos Borré. O profissional assinou contrato até dezembro de 2028. No entanto, o clube ainda precisa aguardar o término do empréstimo com o Werder Bremen, que encerra no final de junho, para contar com a chegada do centroavante.

“A transferência do atleta ocorrerá até a data limite de 10/07/2024, após o cumprimento de procedimentos prévios. Na transação está previsto a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta Borré”, informou o Internacional.