Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogador do Inter desembarca na Espanha e é muito aplaudido

Destaque do Internacional no segundo semestre da temporada, o lateral-direito Hugo Mallo está passando o período de férias em sua cidade natal. O jogador esteve em Vigo, na Espanha, onde se fez presente para acompanhar uma partida de sua ex-equipe. O Celta de Vigo venceu o Granada por 1 a 0, no sábado (16), com o profissional presente nas arquibancadas do estádio.

Em seu antigo clube, Mallo fez história e passou a ser considerado um dos melhores jogadores da história do time de Vigo. O atleta atuou por 14 anos na equipe espanhola e, por conta disso, foi ovacionado pelos torcedores aos dois minutos do segundo tempo da partida válida pela primeira divisão do Campeonato Espanhol.

É importante ressaltar que o Internacional é apenas o segundo clube na carreira do jogador de 32 anos. Hugo atuou de 2009 até junho de 2023 no profissional do Celta de Vigo. A contratação do defensor veio por um pedido do técnico Eduardo Coudet, que treinou-o em sua passagem pelo clube espanhol entre 2020 e 2022.

Pelo Colorado, o lateral disputou nove partidas (válidas por Brasileirão e Copa Libertadores). Ele tem dois gols marcados com o Colorado e segue em contrato até julho de 2024. A tendência é de que as partes acertem a renovação pelo menos até o final da próxima temporada.

Hugo Mallo em alta no Inter

O lateral-direito Hugo Malo é um dos queridinhos do técnico Eduardo Coudet. É por esse motivo que o defensor deve assumir a titularidade no Colorado no primeiro semestre da próxima temporada. Com características suficientes para jogar de zagueiro ou ala, o espanhol é pontuado como uma das principais armas do Internacional em 2024.

O Clube do Povo não pensa em se desvencilhar de Hugo Mallo e estuda formas de estender o contrato que tem duração até junho de 2024. Em um primeiro momento, o atleta estará à disposição e será alternativa de Eduardo Coudet em toda a temporada.