Atleta do Inter surpreende e aparece entre os melhores do Brasileirão

Apesar de criticado pela torcida do Internacional, Edenilson tem uma das melhores médias entre os volantes do Brasileirão 2022. Considerado um dos principais jogadores do time nos últimos anos, o meio-campista caiu de rendimento nesta temporada. Porém, na posição, o camisa 8 continua tendo bons números e ainda está entre os melhores do futebol brasileiro.

Segundo dados do SofaScore, o meia colorado é um dos cinco melhores volantes do Campeonato Brasileiro em média. Edenilson tem 7,23 de média, só fica atrás de Andrey, do Coritiba, e Raniele, do Avaí. Em compensação, está à frente de Marlon Freitas, do Atlético-GO, e Jadson, do Red Bull Bragantino.

Os cinco melhores volantes do Brasileirão pelos números do SofaScore:

  1. Andrey (Coritiba) – 7,48
  2. Raniele (Avaí) – 7,42
  3. Edenilson (Inter) – 7,23
  4. Marlon Freitas (Atlético-GO) – 7,20
  5. Jadson (Bragantino) – 7,08

Mano quer recuperar o camisa 8 do Internacional

Desde que chegou no Beira-Rio, em 2017, o volante é um dos melhores do time e um dos principais jogadores da posição atuando no futebol brasileiro. Não por acaso ele chegou a seleção brasileira e mantém esperanças de estar na Copa do Mundo do Catar.

Entretanto, o rendimento do meio-campista caiu inegavelmente desde o início do ano. Dentre os possíveis motivos para isso, está uma saída que não aconteceu. O atleta recebeu algumas propostas para deixar o clube, mas não foi liberado pela direção.

Agora, com Mano de técnico, o jogador pode recuperar o bom futebol. E, para isso, o treinador pede a compreensão do torcedor.

“Quero pedir ao torcedor colorado um pouco de luz e compaixão. A gente não pode perder os bons, temos que recuperar os bons. Eles precisam ser recuperados porque eles são importantes nesse momento”, declarou o comandante colorado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -