Em alta no Internacional, Carlos de Pena ficou fora da pré-lista do Uruguai para a Copa do Mundo no Catar. A federação uruguaia divulgou a lista dos 55 jogadores que estão sendo monitorados para disputar a competição no final do ano.
Carlos de Pena nunca havia sido convocado para a seleção, mas existia uma esperança de que ele fosse chamado por conta das atuações no Inter. O meio-campista está com 30 anos e também não deve fazer parte da próxima geração de jogadores pós-Copa.
Com a ausência de Carlos, a lista do Uruguai teve a presença de dois ex-jogadores do Internacional. O zagueiro Bruno Méndez atuou pelo clube entre 2021 e 2022, mas acabou retornando ao Corinthians após o término do empréstimo.
O outro nome que integrou a lista foi o atacante Nico López, que atuou no Colorado até a temporada 2020, quando foi vendido ao Tigres, do México, por cerca de 10 milhões de dólares.
Bruno Méndez pode render dinheiro ao Inter
Ex-Inter, o zagueiro Bruno Méndez é um dos cotados para fazer parte da convocação do Uruguai para a Copa do Mundo no Catar. A situação pode render dinheiro em caixa ao Colorado, que contou com o atleta nas duas últimas temporadas.
A Fifa anunciou que irá distribuir US$ 209 milhões entre os clubes que cederem seus jogadores para a disputa do mundial. Cada equipe irá receber aproximadamente US$ 10 mil por cada dia em que seus jogadores serviram a seleção na Copa.
A compensação financeira será paga para todos os clubes em que os jogadores atuaram nos dois anos anteriores à convocação. Bruno Méndez jogou pelo Inter entre 2021 e 2022, então o Inter vai receber uma quantia caso ele seja chamado.