Na metade de julho, o Internacional decidiu tomar uma decisão importante no departamento de futebol. O técnico Eduardo Coudet foi contratado para assumir a vaga de Mano Menezes, que não estava realizando um bom trabalho nos últimos meses. O argentino chegou ao Clube do Povo para ajudar na busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores.
Com um estilo de intensidade e ofensividade, o treinador teve influência direta para a chegada nas semifinais da Copa Libertadores. Apesar da queda para o Fluminense, Chacho foi frequentemente elogiado e os próprios jogadores exaltaram o trabalho dele.
Em entrevista para a Rádio Guaíba, por exemplo, o volante Rômulo chegou a afirmar que estava impressionado com a intensidade cobrada por Eduardo Coudet. O atleta ainda revelou que o comandante pede para ele ficar mais na defesa – em comparação com Mano Menezes.
“O Mano me dava um pouco mais de liberdade para chegar mais à frente. Com Coudet, tenho que ficar mais na contenção. É uma forma de jogo que estou me adaptando”, disse o volante, que surge como o reserva de Johnny na primeira função do meio-campo.