Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jogador do Inter humilhou a seleção europeia na Copa do Mundo

Um jogador do Internacional não teve dó e ajudou a sua Seleção à humilhar um país europeu durante a disputa da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O mundial disputado no país não tem muitas recordações boas para os torcedores locais, com aquele fatídico 7 a 1 nas semifinais que ainda está entalado na garganta de muitos brasileiros.

No entanto, teve um jogador do Internacional que acabou participando de uma situação histórica com a camisa de sua Seleção. Charles Aránguiz defendeu o Clube do Povo entre 2014 e 2015, sendo uma das peças importantes do elenco que era comandado por Jorge Sampaoli na disputa da Copa do Mundo. O volante estava junto da delegação do Chile e foi titular em um feito importante.

Em pleno Maracanã, o Chile, com Aránguiz titular, enfrentou a Espanha, que era a atual campeã do torneio, vindo de um 2010 mágico com Xavi, Iniesta e companhia. No entanto, quem se deu melhor foi o país sul-americano, que eliminou o time europeu já na segunda rodada.

Posteriormente o Chile acabou perdendo para a Holanda, ficando em segundo do grupo e caindo para o Brasil, nas oitavas, mas o feito de ter derrubado a então atual campeã do torneio será sempre lembrado pelos chilenos, mas também pelos colorados, pela participação de Aránguiz, que fazia parte do elenco do Inter.

Jogador do Inter fez o segundo gol da vitória

Ficha técnica da partida:

CHILE 2 X 0 ESPANHA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Mark Geiger (EUA), auxiliado por Mark Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (Canadá)

Cartões amarelos: Vidal (26’/1ºT) e Xabi Alonso (40’/1ºT)

Gols: Vargas (19’/1ºT) e Aránguiz (42’/1°T)

CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Díaz, Aránguiz (Felipe Gutierrez, 17’/2ºT), Francisco Silva, Vidal (Carmona, 42’/2ºT) e Vargas (Valdívia, 38’/2ºT); Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Sergio Ramos, Martinez e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Koke, 0’/2ºT), Iniesta e David Silva; Pedro (Cazorla, 30’/2ºT) e Diego Costa (Fernando Torres, 17’/2ºT). Técnico: Vicente del Bosque