Um jogador do Internacional pediu para ir embora e deu adeus logo após o confronto contra o Fluminense na Copa Libertadores da América. As duas equipes estão poucos dias distantes de dois confrontos decisivos na competição continental, o que faz os torcedores relembrarem momentos marcantes que apareceram durante os embates dos gigantes brasileiros.
Pelas semifinais da edição de 2023 do torneio, Inter e Fluminense se encaram no final do mês pela partida de ida e, no começo de outubro com a volta, criando uma grande expectativa para os torcedores. Com isso, a única vez que ambos os times se enfrentaram pela mesma competição acabou sendo relembrada e traz uma certa tristeza aos colorados.
Nas oitavas de final da Libertadores de 2012, o time gaúcho recebeu o Tricolor no confronto de ida, dentro do Beira-Rio, mas, no apito final, os zeros não tinham saído do placar ainda. Já na volta, dentro do então chamado Engenhão, os cariocas saíram atrás, mas acabaram virando o jogo para 2 a 1 e se classificaram para ir para a fase seguinte da competição continental.
Jogador deixou o Inter depois disso
A história do confronto, no entanto, poderia ser bem diferente. Isso porque, ainda no primeiro jogo, um lance capital aconteceu, gerando grandes consequências. No Beira-Rio, Dátolo acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti, que foi defendida por Diego Cavalleri, ajudando o Clube do Povo a ser eliminado daquela edição do torneio da Conmebol.
Além da eliminação na Libertadores, a situação também acabou mudando os rumos do contrato com Dátolo no Inter. Isso porque o declínio de sua passagem começou aí e foi agravado por algumas lesões, sendo intensificado após a discussão com Fernandão. Com isso, ele saiu do time e ainda deu algumas declarações polêmicas partindo para as próximas equipes.