Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogador do Inter que teve foto vazada na web acaba de deixar o clube

O Inter acertou a saída de um dos jogadores que fez parte do elenco profissional na temporada passada. Trata-se do goleiro Emerson Junior, que foi emprestado ao Atlético-GO para a disputa do Campeonato Brasileiro em 2024. O jogador de 23 anos foi cedido para ganhar rodagem e mais oportunidades dentro de campo.

O clube goiano procurou o Colorado para fechar a contratação do arqueiro, que já se apresentou e está treinando em Goiânia. A GZH apurou que o empréstimo de Emerson Junior ao Atlético-GO tem duração até dezembro de 2024. O vínculo não tem cláusula de opção de compra, então o goleiro voltará ao Beira-Rio na próxima temporada.

O repasse de Emerson Junior tem o único objetivo de servir para que ele ganhe mais chances em outro clube do futebol brasileiro. Além disso, a possível chegada de Ivan diminuiria ainda mais as oportunidades do arqueiro formado nas categorias de base do Inter. É importante ressaltar que ele nunca jogou no time profissional do Colorado.

Em 2020, Emerson chegou a ser emprestado ao Figueirense durante uma temporada, justamente para adquirir ritmo de jogo. No Beira-Rio, ocupava o posto de terceiro goleiro, atrás de Sergio Rochet e Keiller. O último, inclusive, também pode deixar o clube para poder atuar.

Inter define nova hierarquia de goleiros

A hierarquia de goleiros do Inter será completamente diferente em 2024. Sergio Rochet segue como titular absoluto e terá a sombra de Ivan. O terceiro goleiro pode ser Anthoni, 21 anos, que é formado na base do Inter e já vinha sendo relacionado em algumas partidas.

Ivan, que estava vinculado ao Corinthians, tem o objetivo de receber mais espaço no Beira-Rio. Em 2023, pelo Vasco da Gama, o arqueiro foi usado em apenas três jogos. O arqueiro acredita que a situação será diferente no Inter, já que Rochet é selecionável no Uruguai.