O zagueiro Vitão, do Internacional, revelou que tem o sonho de defender as cores da seleção brasileira. O atleta já teve a oportunidade nas categorias de base, porém disse que projeta uma participação no time principal.
“Eu tive a honra de vestir a camisa da seleção nas categorias de base. É o sonho de todo jogador disputar uma Copa, mas pro jogador estar bem o clube tem que estar bem”, disse o defensor, em entrevista à Rádio Grenal.
Questionado sobre a titularidade no Colorado, o zagueiro revelou que as vagas ainda não estão definidas pelo técnico Mano Menezes. Bruno Méndez, Vitão, Kaique Rocha e Rodrigo Moledo são os maiores candidatos para ocupar a posição.
“Não tem uma zaga certa. Temos muitos zagueiros de qualidade. Eu vim para ajudar, e o que for bom pro Inter vai ser bom pra mim”, salientou o atleta.
Vitão apareceu como um dos maiores destaques do Internacional nos últimos jogos. Responsável pela consistência defensiva, o jogador também mostrou qualidade no cabeceio e marcou o gol do Colorado no duelo contra o Juventude.
“Eu sempre treino cabeceio, nós temos que estar preparados. Quando fiz o gol contra o Juventude só pensei no meu tio, que faleceu recentemente. Espero que ele esteja orgulhoso, de onde estiver”, destacou Vitão.
Vitão deve seguir entre os titulares
Após a vitória contra o Independiente Medellín, o Internacional começou a preparação para a próxima partida. O time de Mano Menezes enfrenta o Cuiabá, no sábado (21), às 21h15, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Brasileirão.
O técnico ainda não definiu a escalação, mas é provável que Vitão esteja entre os titulares. O atleta está formando dupla de zaga com Bruno Méndez e o treinador demonstrou que está satisfeito com o desempenho de ambos.