O lateral-esquerdo Renê mudou a numeração da camisa nas duas últimas partidas, contra Corinthians e Cuiabá. O atleta estava utilizando a número 33, porém, mudou para a 6 – o manto estava vago desde a saída de Paulo Victor para o Vasco da Gama.
Renê chegou ao Beira-Rio em abril e assinou um contrato com duração até o final de 2024. O jogador estava defendendo as cores do Flamengo e foi contratado sem custos pelo Internacional. Ele assumiu protagonismo na equipe e virou um dos titulares.
O destaque aumentou ainda mais após a chegada do técnico Mano Menezes. Considerando toda a temporada, Renê participou de 23 jogos e distribuiu duas assistências. Além disso, o atleta não comprometeu a equipe em nenhum momento e gerou poucos erros defensivos.
Titular absoluto na lateral, Renê recebe cerca de R$ 210 mil conforme as especulações. O jogador ganhou ainda mais espaço com a saída de Moisés, que assinou com o CSKA Moscou, da Rússia.
Pedro Henrique pode deixar o Inter?
Contratado na mesma época que Renê, o atacante Pedro Henrique foi especulado no São Paulo. Em alta no Inter, o jogador costuma fazer boas partidas ao entrar no segundo tempo, mas não assumiu a titularidade com Mano Menezes.
A intenção do Tricolor Paulista é contratar o atacante para a temporada de 2023 já que a janela de transferências está fechada e só abre no final do ano. Apesar da procura, a tendência é de que o atleta do Colorado permaneça em Porto Alegre.
Pedro Henrique foi anunciado em abril, quando a direção desembolsou 1 milhão de euros para que ele deixasse o futebol turco. Torcedor do Internacional desde a infância, o atleta ficou satisfeito com a procura e assinou contrato até junho de 2024.