Wanderson tem se destacado cada vez mais com a camisa do Inter. O jogador caiu nas graças da torcida, por conta das valências técnicas e da imposição ofensiva que vem obtendo. Uma curiosidade sobre o atleta, é a sua dupla nacionalidade. Além de brasileiro, o atacante possui cidadania belga e já atuou pela seleção europeia.
Na última semana, Wanderson participou do Podcast orquestrado pelo jornalista Guerrinha, questionado sobre o fato da dupla cidadania, o jogador falou a respeito das atuações pela seleção, além de ressaltar a amizade que possui com o centroavante Romelu Lukaku.
“Lukaku é um grande amigo meu (risos). Cresceu comigo e com meus irmãos na Bélgica. O pai dele também jogou com meu pai. A gente sempre teve essa convivência junto. Até hoje temos esse contato. Estou muito feliz pela carreira que ele está fazendo”, afirmou o camisa 11 colorado.
Wanderson falou sobre os conflitos entre Rússia e Ucrânia
Além de ressaltar a boa fase em Porto Alegre, o atacante lembrou do clube russo em que atuava e que ainda tem alguns amigos no país. Com isso, frequentemente se encontra preocupado com a situação.
“Tenho muitos amigos na Rússia. Tenho contato quase diariamente com eles. Mas a situação lá está um pouco complicada. Quando eu saí do Krasnodar, o campeonato ainda estava em andamento, não teve pausa por causa da guerra. Há pouco tempo o campeonato acabou, com o Zenit campeão. Eu estou muito feliz no Inter, em Porto Alegre, e espero ficar aqui. Espero conquistar muitas coisas, mas isso não depende só de mim”, afirmou o jogador em entrevista para Guerrinha.
Wanderson possui contrato com o Inter até o final do ano e depende da direção colorada para permanecer em Porto Alegre, já que o Colorado possui preferência na oção de compra junto aos russos.