Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogador do Real Madrid entra na parada e pode ajudar Vitão ficar no Inter

O Internacional pode ter uma ajuda inusitada do Real Madrid para tentar efetuar a compra em definitivo de Vitão na próxima janela de transferências. O desempenho de Vinicius Tobias vem sendo destaque no Real Madrid B, o que faz com que os merengues provavelmente o queiram em definitivo, algo que pode ajudar e muito o Clube do Povo no negócio pelo zagueiro.

O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não deve permanecer por muito tempo dessa maneira. Agora que Militão se naturalizou, cabe mais um em uma vaga de estrangeiro no time espanhol, abrindo uma brecha para que Tobias suba, o que deve acontecer. Com isso, o jogador deve ser comprado e é o Inter ainda pode embolsar uma bolada ou ter uma ajuda de ouro.

O passe dele está fixado em 18 milhões de euros em seu contrato de empréstimo, o que significa cerca de R$ 101 milhões convertendo. Além de receber parte por ser clube formador, o time gaúcho também possui 20% dos direitos econômicos de Tobias, o que representa 3,6 milhões de euros direto para o Colorado, valores que podem ser encaixados na negociação por Vitão com o Shakhtar.

Inter se apega à incertezas para tentar comprar Vitão

Atualmente o zagueiro Vitão está muito valorizado no mercado, mas pode ser que isso não seja tão explorado pelo time ucraniano, detentor dos seus direitos. Atualmente o jogador apareceu de maneira expressiva, já que foi até colocado na lista de pré-convocados de Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Porém, as incertezas em relação à guerra no Leste Europeu podem fazer com que o Shakhtar não faça um jogo tão duro, tendo em vista que, caso a guerra continue, há a possibilidade da FIFA aumentar a normativa que permite o empréstimo dos jogadores de lá, com os ucranianos arriscando perder o atleta de graça.