O Grêmio foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, no último domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho estava segurando o empate até os minutos finais da partida, porém tomou um gol para o Peixe de forma completamente inesperada. A situação viralizou nas redes sociais e gerou revolta dos gremistas.
Inclusive, o atacante do Santos responsável pelo segundo gol, Julio Furch, revelou que o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, teve participação direta no lance. Isso porque, ao ver que a bola não saiu pra fora, ele começou a gesticular com os jogadores de sua equipe. Os atletas do Peixe entenderam que o lance ainda estava em jogo e partiram para o ataque.
“Sim, sem dúvidas corri devido ao movimento do técnico rival. Pensei que a bola já estava fora, porém, com o movimento de mãos que a bola seguia em jogo, comecei a correr. Vi que Mendonza estava próximo, então já estava imaginando a jogada na minha cabeça. Mendonza pegaria e cruzaria para mim ou Soteldo, já que estávamos os dois sozinhos”, disse o argentino Julio Furch em entrevista ao jornalista André Hernan.
Desta forma, a equipe de Vila Belmiro marcou o segundo gol de um jeito fora do usual e acabou gerando revolta dos gremistas. Por conta do resultado, a equipe gaúcha caiu para a quinta posição, com 33 pontos conquistados em 19 jogos (10 vitórias, três empates e seis derrotas).
Grêmio focado no Brasileirão
O Grêmio de Renato Gaúcho trata o Campeonato Brasileiro como prioridade máxima e segue em busca de melhores resultados. O objetivo da equipe é conquistar uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. No momento, o Brasileirão é a única competição em disputa, já que acabaram eliminados da Copa do Brasil e não entraram em nenhum torneio internacional.