No último domingo (7), o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0, com gols de Luciano e Pablo Maia, e começou a ocupar a parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro. O Colorado, por sua vez, perdeu posições e o desempenho preocupou parte dos torcedores.
Durante o confronto, a atitude de um jogador do São Paulo chamou a atenção dos colorados. O atacante Luciano, responsável por marcar o primeiro gol da partida, realizou uma ação que acabou sendo interpretada como uma provocação ao Internacional.
Após o árbitro marcar a penalidade máxima para o São Paulo, Luciano chutou no canto direito e viu o goleiro Keiller defender. Porém, no rebote, ele ficou de frente para o gol e, ao chutar a bola, virou o rosto para o lado contrário, fazendo uma alusão ao atacante Yuri Alberto.
Ex-jogador do Inter, Yuri Alberto virou o rosto antes de fazer um dos gols da vitória por 5 a 1 sobre o São Paulo, em 2020, quando os dois times estavam brigando pelo título do Brasileirão. Na ocasião, o atacante marcou um hat-trick e contribuiu para o Colorado assumir a liderança.
A atitude de Luciano foi interpretada como uma provocação para a ação realizada por Yuri Alberto em 2020. Os torcedores do São Paulo lembraram disso e acabaram provocando o Internacional nas redes sociais. Confira:
Inter encara maratona no mês de maio
Após ser derrotado pelo São Paulo, o Internacional retorna ao CT Parque Gigante e tentará corrigir os erros para apresentar melhora na próxima partida. O Colorado enfrenta o Athletico Paranaense, na quarta-feira (10), às 19h, no Estádio Beira-Rio.
Logo depois de encarar os paranaenses, o Clube do Povo começará a maratona de jogos disputados como visitante. No total, o Colorado terá quatro partidas longe do Beira-Rio: contra Atlético Mineiro, América Mineiro, Grêmio e Metropolitanos.