Jogador baixinho toca o terror na zaga do Inter

Longe de ser um jogador de grande estatura, Mauro da Luz incomodou o Internacional na bola aérea. O meia-atacante de 27 anos do 9 de Octubre fez dois gols de cabeça e por pouco não fez o terceiro em lance parecido, que foi defendido de forma espetacular por Daniel.

Com 1,74 de altura, o jogador uruguaio surpreendeu pela capacidade de seu jogo pelo alto. Talvez por conta da baixa estatura, o volante Gabriel ficou responsável pela marcação do uruguaio em dois dos três lances de cabeça dele.

Primeiro, aos 12 minutos do primeiro tempo, o atacante antecipou o camisa 23 do Colorado e quase abriu o placar. Só não teve êxito porque Daniel fez uma defesa sensacional, à la Gordon Banks na cabeçada de Pelé, na Copa de 1970.

O Jogador fez dois gols no Internacional, mas deveria ter sido expulso

Já no segundo tempo, Mauro da Luz voltou a incomodar Gabriel na bola aérea. Agora, com sucesso. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, ele se desvencilhou do marcador e cabeceou no canto alto direito para diminuir o placar.

No gol de empate do 9 de Octubre, a vítima foi Gabriel Mercado. Também pelo lado esquerdo do ataque equatoriano, o cruzamento, desta vez, foi feito com a bola rolando. Da Luz aproveitou a desatenção de Mercado e acertou uma cabeçada para baixo, no canto baixo esquerdo de Daniel.

O atacante poderia não ter dado tanto trabalho para a defesa do Inter, se a arbitragem tivesse agido de forma correta. Ainda no primeiro tempo, antes dos gols, ele deveria ter sido expulso por entrada violenta em Mercado. Sem VAR, o erro não foi revisto e ele ficou no lucro só com o cartão amarelo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -