O Liverpool está interessado na contratação do meia-atacante Otávio, do Porto, e deve realizar uma proposta na próxima janela de transferências. O jogador de 27 anos é um dos maiores destaques da equipe portuguesa na temporada, com 40 jogos, cinco gols e 12 assistências.
O Porto quer 60 milhões de euros para liberar o atleta e vários gigantes do futebol europeu estão interessados na contratação. O Liverpool é o favorito na corrida e as especulações indicam que uma proposta pelo valor será realizada no meio do ano.
Otávio está valorizado no mercado por conta das boas atuações, mas outros motivos deixam o atleta mais valorizado. Além dos números positivos, o meia-atacante ainda conta com atuações entre os titulares na seleção portuguesa e um contrato longo com duração até junho de 2025.
Responsável por revelar o atleta ao futebol profissional, o Internacional tem direito a 2,25% dos direitos econômicos do jogador – suficiente para levar R$ 7,1 milhões na compra do Liverpool por 60 milhões de euros. A quantia serve para pagar quase uma folha salarial no mês.
O Santa Cruz também receberá uma porcentagem por ter participado da formação dele, por esse motivo o Colorado não tem direito aos 5% como clube revelador. O atleta jogou no nordeste até o sub-17 e foi transferido ao Internacional.
Otávio foi revelado pelo Internacional
Otávio começou no Internacional em 2012, sendo tratado como uma das maiores promessas das categorias de base. Na temporada seguinte, disputou 39 jogos e marcou sete gols aos 18 anos de idade.
As boas atuações chamaram a atenção do Porto, que contratou o meia-atacante por 7 milhões de euros. Ao longo da passagem na Europa, Otávio foi emprestado para o Vitória SC por duas temporadas, mas retornou ao clube e acabou se destacando.