Jogador é avisado e prepara as malas para deixar o Internacional

Revelado pelo Colorado, o volante Rodrigo Dourado não deve permanecer no clube por mais de uma temporada. O contrato do jogador de 27 anos encerra em dezembro de 2022 e a má fase do Internacional pode agilizar a saída nos próximos meses.

Segundo o jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, Dourado não deve continuar no Clube do Povo por conta da situação conturbada da equipe. A direção busca por alternativas para lidar com a crise no primeiro semestre e a saída do volante é enxergada como uma boa opção para acalmar a torcida.

A partir do meio do ano, o atleta estará disponível para assinar um pré-contrato gratuitamente e deixar o clube no fim da temporada. O Internacional não pensa na renovação e deve permitir a saída de Rodrigo Dourado.

Caso o volante deixe o Colorado durante a temporada, a saída não será enxergada como algo prejudicial ao elenco. O time de Cacique Medina tem vários volantes disponíveis (Liziero, Edenilson, Bruno Gomes, Matheus Dias, Gabriel e Johnny) e pode lidar tranquilamente com o rompimento.

Apesar da possibilidade de saída, Rodrigo Dourado é um dos jogadores mais utilizados por Cacique Medina nesse início de temporada. O volante fez sete jogos por Gauchão e Copa do Brasil, mas recebeu pouca minutagem nas últimas partidas.

Dourado pode assumir a titularidade no Internacional?

Uma ação que pode permitir a permanência de Rodrigo Dourado no Internacional até o final da temporada é a titularidade. O jogador depende do técnico Cacique Medina para que assuma o posto, mas pode ser colocado em prova no próximo clássico.

O Colorado enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (9), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela 9° rodada do Gauchão. Dourado é um dos mais cotados para assumir a titularidade no confronto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -