Ex-jogador do Internacional, o atacante Ignacio Scocco abandonou a aposentadoria para voltar a jogar futebol. O atleta de 36 anos vai atuar pelo Hughes, clube em que começou a carreira e que vai disputar uma liga municipal na Argentina chamada “Venado Tuerto”.
Além disso, Scocco é o presidente do clube. Para completar a escalação “estrelada”, o Hughes também conta com o meia Maxi Rodríguez, ex-jogador da seleção da Argentina.
Ignacio Scocco foi contratado pelo Internacional em 2013 juntamente com Alex. Várias expectativas foram colocadas sobre ele, que foi um dos destaques do Newell’s Old Boys na conquista da Copa Libertadores da América do mesmo ano.
O atacante ficou por menos de seis meses no Colorado e foi transferido ao Sunderland, da Inglaterra, por 3,65 milhões de euros. Pelo Internacional, fez 21 jogos e marcou quatro gols. A passagem na Europa também foi um fracasso: disputou apenas quatro jogos e não marcou nenhum gol.
Scocco retornou ao Newell’s Old Boys e voltou a ser um dos destaques do clube, com 35 jogos e 10 gols. O atacante fez história no futebol argentino e ainda passou pelo River Plate antes de anunciar o encerramento da carreira. O retorno através do Hughes será a primeira vez em campo desde 2020.
O Internacional em 2022
O Colorado começou a preparação para a temporada 2022 e o técnico Alexander Medina já está visando a partida de estreia contra o Juventude, no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O comandante está testando escalações e a ideia é de que os novos reforços sejam utilizados. Wesley Moraes e Liziero devem estar no onze inicial e serão peças que terão grande contribuição no elenco do Inter durante o ano.
D’Alessandro, que também foi contratado, também será utilizado, mas o jogador não está nos planos para o Brasileirão e por esse motivo não será uma prioridade assim como os dois outros reforços.