Após um ano e meio, o Internacional anunciou a saída do atacante colombiano Kevin Quiñones. O atleta de 20 anos havia sido contratado pelo Colorado para passar por um período de teste nas categorias de base, mas acabou sendo dispensado.
O atacante disputou 16 partidas e marcou quatro gols pelo Inter na temporada passada. O atleta perdeu o espaço em 2023 e o departamento de futebol do Colorado acendeu o alerta por ele ter chegado aos 20 anos (idade limite da base) no dia 14 de março.
A base do Internacional segue em busca de reestruturação desde a chegada do dirigente Gustavo Grossi. A intenção do Colorado é formar jogadores em longo prazo e alguns nomes podem ser pontuados como futuras alternativas para o time profissional.
É o caso do zagueiro João Dalla Corte e o centroavante Ricardo Mathias, que foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 recentemente. O intuito da convocação é a preparação para o Sul-Americano Sub-17 que acontece no final deste mês, em 30 de março, no Equador.
Inter quer vender promessa da base
A fomentação de jogadores das categorias de base do Internacional prevê uma série de benefícios ao clube. Entre eles a oportunidade de lucrar dinheiro em caixa com a venda para outros clubes. O Colorado está analisando a possibilidade em torno de um atleta do elenco.
Formado no Celeiro de Ases, o volante Johnny não deve permanecer no Clube do Povo na próxima janela de transferências. O atleta chamou a atenção do Real Betis, da Espanha, e uma proposta será realizada no segundo semestre do ano.
O Internacional está aguardando a investida para ficar mais próximo de concluir a meta com transferências na temporada. Além disso, o clube estuda a possibilidade de vender Maurício.