Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jogador revelou ansiedade grande para jogar pelo Inter e acabou assinando com rival gaúcho

O Inter é historicamente conhecido pela formação de atletas que se destacam no futebol brasileiro. Nos últimos anos, inclusive, o Colorado se responsabilizou pela aparição de um jogador que acabou assinando contrato com um rival gaúcho nas últimas horas. Trata-se do meia-atacante Cesinha, de 24 anos, que vai disputar o Gauchão 2025.

Formado no Celeiro de Ases, o atleta conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A conquista em cima do Grêmio surgiu como um grande trunfo para a base colorada. No entanto, o atleta não conseguiu render o esperado no profissional.

Diante disso, ele deixou de pertencer ao Colorado e acabou atuando em outras equipes de menor expressão. Nos últimos dois anos, ele defendeu Ypiranga-RS, Novo Hamburgo-RS, Concórdia-SC, Figueirense-SC e Hercílio Luz-SC. Na atual temporada, ele assinou contrato para ser um dos rivais do Inter na próxima edição do Campeonato Gaúcho.

O meia-atacante Cesinha assinou contrato com o Pelotas, do Rio Grande do Sul. “Tem novidade na Boca do Lobo! O Esporte Clube Pelotas anuncia a chegada do meia Cesinha à equipe. Com 24 anos, o jogador é mais um nome que chega para agregar qualidade ao plantel áureo-cerúleo”, divulgou a equipe gaúcha, que estará na elite do estadual.

Cesinha demonstrou ansiedade para atuar no Inter

Após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Cesinha tinha altas expectativas para ser promovido ao time profissional do Inter e receber novas oportunidades. No entanto, o atleta foi pouco utilizado e acabou atuando em outras equipes. Ele falou sobre a situação em entrevista concedida ao portal Ge na época.

“Deixo isso com a direção. Agora eu estou curtindo minhas férias. Eles sabem o melhor para mim. Quando eu chegar lá, eles vão me dizer tudo certinho. A ansiedade está grande. A gente sabe que podemos estar treinando com os caras a partir desse próximo mês. Mas, é como eu falei. A gente vai esperar a diretoria decidir o que vai acontecer”, disse Cesinha.