Jogador que custou uma fortuna corre risco de ser reserva do Internacional

O atacante David, ex-Fortaleza, segue recebendo oportunidades com Cacique Medina, mas continua sendo uma incógnita no elenco do Internacional. O atleta de 26 anos foi testado em vários setores do campo e ainda não se destacou no Gauchão 2022.

O jogador foi contratado por R$ 10,8 milhões e assinou contrato até dezembro de 2025, sendo o maior investimento do Colorado para a temporada 2022. Mesmo com o alto custo na aquisição, David não se destaca e corre o risco de ser reserva no Internacional.

O atacante foi utilizado por Medina em cinco partidas, porém ainda não teve nenhuma participação em gol. Testado como centroavante, ponta-esquerda, ponta-direita e lateral-direito, o atleta ainda não conseguiu atuar em alto nível e não apresenta o futebol que mostrou no Fortaleza na temporada passada.

No momento, as prioridades de Cacique Medina no setor do campo em que David atua são Taison, Mauricio e Edenilson. O ponta aparece como uma alternativa para entrar no fim dos jogos, acrescentando com a velocidade e capacidade de drible.

A falta de protagonismo de David pode indicar que a contratação foi apenas uma resposta da direção por não ter fechado a compra de Marinho e Nikão. O atacante nunca havia recebido uma oportunidade como essa e veio logo por uma quantia alta.

Mesmo com as desconfianças sobre a contratação, o atleta seguirá como opção de Cacique Medina e deve continuar recebendo oportunidades no Gauchão 2022. Ainda existe uma expectativa para que David jogue com mais frequência na ponta-esquerda, que é sua posição de origem.

David deve jogar a próxima partida do Internacional?

O Internacional está em preparação para a próxima partida no estadual e David deve jogar pelo menos por alguns minutos. O Colorado enfrenta o São José, neste domingo (20), às 20h30, no Estádio Passo d’Areia, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

A provável escalação do Inter tem: Daniel; Heitor (Fabricio Bustos), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Gabriel (Dourado), Edenílson, Maurício, Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -