Jogadores que atuam na Ucrânia clamam por ajuda do Governo Brasileiro
Os jogadores brasileiros que estão na Ucrânia pedem auxílio para deixarem o país, que está sob ataque russo. Os atletas estão isolados na capital Kiev, e clamam pela ajuda do governo brasileiro para deixarem a zona de conflito. Em vídeo gravado e publicado nas redes sociais, eles, junto das famílias, pedem apoio.
“Fala galera, aqui estamos todos os jogadores do Dinamo (Kiev) e do Shakthar (Donetsk) hospedados com as nossas famílias aqui no hotel. A gente tá pedindo a ajuda de vocês para promover esse vídeo devido a falta de combustível na cidade, a fronteira fechada, o aeroporto fechado, então não tem como a gente sair”, diz o zagueiro Marlon na gravação.
Após tempos de tensão, a Rússia invadiu o país vizinho e instalou uma guerra na Europa. Os cidadãos ucranianos foram aconselhados a não saírem de casa devido à situação crítica do conflito entre os dois países. Os brasileiros não têm como deixar a região neste momento.
“A gente pede apoio ao governo do Brasil, que possam nos ajudar. Que vocês possam nos ajudar a promover esse vídeo para alcançar o máximo de pessoas possível”, completou Marlon.
Veja abaixo o vídeo gravado pelos jogadores:
Jogadores que estão na Ucrânia e na Rússia têm passagens pelo Inter
Recém vendido ao Zenit, Yuri Alberto está em São Petersburgo. Enquanto Alan Patrick e Vinícius Tobias jogam no Shakhtar Donetsk. Os três atletas já tiveram passagem no Beira-Rio.
Além dos ex-Colorados, o clube de Donetsk possui mais 11 atletas brasileiros no elenco: David Neres, Marlon, Pedrinho, Ismaily, Vitão, Marco Antônio, Dodô, Tetê, Maycon, Júnior Moraes e Fernando.
Metalist, Dínamo de Kiev, Dnipro, Zorya, Rukh Lviv, Kolos Kovalivka, Metalist Kharkiv, Chornomorets Odesa, Ingluets Petrove, e PFK Lviv também contam com atletas brasileiros em seus elencos.