Daqui em diante, os jogadores do Grêmio estão proibidos de pisar no gramado do próprio estádio do clube. Para evitar o desgaste do campo reformado, os atletas do rival do Internacional terão de realizar o aquecimento dos jogos no vestiário, segundo informação do jornalista Kaliel Dorneles.
O time tricolor está fazendo os últimos ajustes para retornar a sua casa em breve. Devidamente limpo e reformado, o vestiário está pronto para receber jogadores e comissão técnica no momento oportuno. Com isso, a atenção maior está voltada neste momento para o gramado.
O tempo frio e a chuva prejudicaram o desenvolvimento da grama com mais rapidez. Apesar disso, o estado atual é considerado razoável. A expectativa é de que o cenário esteja melhor para o dia 1º de setembro, quando a equipe receberá o Atlético-MG, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como o Colorado, o rival teve sua estrutura danificada pela enchente que devastou o estado do Rio Grande do Sul em maio. Como o prejuízo foi menor do lado vermelho do clássico, o retorno ao Beira-Rio aconteceu de forma mais rápida, enquanto o lado azul ainda trabalha para isso acontecer.
Grêmio e Inter focam no Brasileirão
Eliminada da Copa do Brasil e das competições continentais, a dupla GreNal agora concentra as atenções no Campeonato Brasileiro. Embora possuam jogos a menos e tenham a chance de se recuperar, ambos estão na parte de baixo da tabela de classificação e com os alertas ligados.
Os comandados de Roger Machado estão em situação melhor, na 13ª colocação, com 25 pontos e quatro partidas a menos que a maioria dos adversários. Já a equipe de Portaluppi. com dois duelos a menos, figura logo atrás, na 15ª posição, com 24 pontos.