A delegação do Internacional teve que cancelar o treinamento de reapresentação que seria realizado no CT Parque Gigante, após a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, na altitude de La Paz, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A medida foi tomada devido ao mau tempo em Porto Alegre, que gerou atraso na logística colorada.
Após três horas de voo desde a Bolívia, o grupo pousou no Aeroporto Salgado Filho às 15h. No entanto, por conta do risco de raios, a pista do aeroporto foi interditada. Desta forma, os jogadores e comissão técnica só conseguiram deixar a área às 17h. Com o atraso de cerca de duas horas, a assessoria de imprensa confirmou que o treino no gramado seria cancelado.
Alguns atletas ainda realizaram atividades na academia, porém o restante não deu seguimento aos trabalhos e foram liberados. O Internacional retoma as atividades nesta quinta-feira (24), dando início à preparação para encarar o Flamengo, no sábado (26), no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a mudança no planejamento, o Colorado terá uma atividade a menos.
O técnico Eduardo Coudet deve escalar um time reserva ou misto para encarar o Rubro-Negro no final de semana. O Clube do Povo mantém a prioridade na disputa do confronto diante do Bolívar, na terça-feira (29), no Estádio Beira-Rio, pela volta das quartas da Libertadores. O Colorado defende vantagem de um gol de diferença e só precisa do empate para classificar.
Inter próximo de garantir vaga na semifinal
O Internacional encaminhou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores. A postura adotada na altitude fez o Colorado conquistar uma surpreendente vitória por um gol de diferença. Agora, o Clube do Povo só precisa manter o desempenho apresentado nas últimas semanas para garantir a vaga na próxima fase.