Site lista 10 revelações da temporada e Inter não aparece nenhuma vez

O site ‘O Globo’ elegeu as 10 maiores revelações do Brasileirão 2021, e nenhum atleta do Inter apareceu na lista. Mesmo com muitos jovens no elenco, nenhum dos guris do Colorado foi destaque na competição. Segundo o site, o meio-campo do Fluminense, André, de 20 anos, foi o destaque jovem do campeonato.

Para essa lista, foram considerados os jogadores sub-23 que disputaram pelo menos um terço das partidas do Brasileirão Série A, e que não tiveram volume superior de jogos em edições anteriores.

Confira a lista das 10 revelações do Brasileirão 2021 do site:

1º – André, 20 anos – meio-campo – Fluminense

2º – Vanderson, 20 anos – lateral – Grêmio

3º – Kaiky, 17 anos – zagueiro – Santos

4º – Gabriel Pereira, 20 anos – meio-campo – Corinthians

5º – Matheuzinho, 21 anos – lateral – Flamengo

6º – Mikael, 22 anos – atacante – Sport

7º – Gustavo, 19 anos – meio-campo – Sport

8º – Gabriel Pirani, 19 anos – meio-campo – Santos

9º – Rodrigo Nestor, 21 anos – meio-campo – São Paulo

10º – John Kennedy, 19 anos – atacante – Fluminense

Guris ganharam espaço no Inter em 2021

Apesar de não aparecer nenhum nome jovem na lista, o Inter passou por um processo de rejuvenescimento do elenco em comparação com o ano passado. Esse era, inclusive, um dos objetivos de campanha do presidente Alexandre Barcellos.

Em comparação com o elenco da temporada passada, a média de idade do atual grupo do Inter diminuiu em um ano. Em 2 de dezembro de 2020, pela Libertadores, em Buenos Aires, contra o Boca Juniors, a média de idade dos jogadores era de 25,3. Atualmente, o elenco que conta com 32 atletas, tem média de idade de 24,3.

Maurício, de 20 anos, foi uma espécie de 12º titular na temporada. Além de Maurício, outros jovens tiveram destaque: os laterais Vinicius Tobias e Thauan Lara e os atacantes Nicolas, Juan Cuesta e Matheus Cadorini.

Comentários do Facebook

- Publicidade -