O Internacional continua em busca da permanência na próxima edição do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet está na 13ª colocação na tabela de classificação, com 43 pontos conquistados em 34 rodadas (11 vitórias, 10 empates e 13 derrotas). A equipe ainda terá quatro rodadas para garantir a presença no torneio de 2024.
Aliado a isso, o jornalista João Batista, do Principais Notícias da dupla Gre-Nal, trouxe uma notícia bombástica dos bastidores do Internacional. Ele afirmou que vários jogadores do elenco, entre eles a maioria veteranos, estão incomodados com a forma que o técnico Eduardo Coudet está lidando com a competição nacional.
Ainda segundo o jornalista, a principal insatisfação por parte dos jogadores se deve com a postura do treinador. Os atletas sentem que o argentino estava bem focado na disputa da Copa Libertadores, então o entendimento é de que ele “desanimou” na reta final da temporada.
“Vários jogadores estão incomodados com a situação atual do Internacional e com a postura de Eduardo Coudet. Eles entendem que o treinador era um na Libertadores e agora é outro no Brasileiro. O argentino está abatido e isso vem afetando os jogadores”, revelou João Batista.
Eduardo Coudet está de saída no Internacional?
O técnico Eduardo Coudet está fazendo sua segunda passagem pelo Internacional. O treinador argentino chegou com a missão de levar os colorados a final da Copa Libertadores, mas acabou sendo eliminado na semifinal para o Fluminense. Desta forma, o Colorado ficou apenas com o Brasileirão em disputa na reta final.
O comandante do Internacional segue em contrato até o final da temporada e ainda não definiu o seu destino em 2024. Em um primeiro momento, os dois candidatos à presidência, Alessandro Barcellos e Roberto Melo, têm o desejo de continuar com o argentino na próxima temporada.