Em busca do vice e sua compensação milionária, o Internacional tenta não perder o foco na reta final do Brasileirão. Nos bastidores, preocupação com o desgaste físico dos atletas, que estão mobilizados para as partidas finais contra São Paulo e Palmeiras.
Por conta deste desgaste acumulado, Mano Menezes começou a realizar rodízios em posições que contam com jogadores “de confiança”. Na zaga, Moledo e Mercado alternam. Na ponta, Pedro Henrique e Wanderson.
Em outras funções, como a de volante, a situação fica complicada. Com Liziero e Edenilson afastados, Johnny é a única solução de maior rodagem no elenco principal. Contra o Athletico, saiu após cansar na segunda etapa e apresentar cãibras. O jovem Matheus Dias ainda não recebeu oportunidades sólidas e pode jogar minutos significativos na reta final.
“Estou bem, foi só cansaço. Tivemos pouco tempo de recuperação depois do jogo contra o América-MG. Mas estou bem”, disse Johnny.
Mano busca alternativas no Inter
Com o desgaste de diversas peças que são base da proposta tática, Mano Menezes começa a avaliar alternativas. Contra o Athletico, promoveu a entrada de Moledo na vaga de Johnny, mudando o time para um sistema com três zagueiros. Alternativas do tipo estão sendo treinadas, principalmente por conta de falhas na montagem do elenco que deixam o treinador sem opções para diversas funções.