Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogadores do Inter tomam atitude inesperada e ajudam os venezuelanos

Os jogadores do Internacional tomaram uma atitude que acabou chamando a atenção nas redes sociais. Em parceria com o fisiologista e a nutricionista do clube, os atletas fizeram uma vaquinha e doaram mil dólares (cerca de R$ 5 mil na cotação atual) aos funcionários do hotel que os acolheram durante a estadia na Venezuela.

A informação é de que o gesto gerou emoção dos funcionários. A Venezuela vive uma situação econômica complicada, então existe uma discrepância social muito grande devido aos baixos salários pagos. A questão sensibilizou a delegação do Colorado.

Dentro de campo, o Internacional venceu o Metropolitanos por 2 a 1, na última quinta-feira (25), pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O resultado fez o Colorado assumir a liderança do Grupo B, com oito pontos, na frente de Independiente Medellín e Nacional, com sete.

O Clube do Povo praticamente encaminhou a classificação para as oitavas de final da competição continental. A equipe só precisa de mais uma vitória para garantir a vaga. Restam dois jogos no grupo: contra o Nacional, fora, e Independiente Medellín, no Beira-Rio.

Inter apresentou queda no desempenho

O Internacional venceu o Metropolitanos, porém preocupou devido ao desempenho apresentado no segundo tempo. O Colorado teve uma queda no desempenho atribuída ao desgaste físico dos jogadores, que já é um problema recorrente na temporada.

O Clube do Povo sofreu para garantir a vitória e dependeu de uma defesa decisiva do goleiro John para não sofrer o empate. O jornalista Fabiano Baldasso foi um dos que ficou insatisfeito com a atuação colorada na segunda etapa.

“No intervalo eu estava falando em fazer saldo, mas tinha uma pulguinha que falava e lembrava do preparo físico. O segundo tempo, pra quem tinha alguma dúvida, o Inter desabou fisicamente. Morreu. Passou a não ganhar mais uma dividida. Não conseguiu mais correr”, disse Baldasso.