Jogadores e celebridades apostam em novo segmento relacionado ao futebol

A presença cada vez maior de casas de apostas esportivas e cassinos online no Brasil oferecendo jogos como roleta online e outras modalidades tem gerado uma curiosidade cada vez maior sobre o funcionamento dessas plataformas. Além disso, outra coisa que impacta essa curiosidade é a presença de artistas e jogadores de futebol associados às plataformas fazendo comerciais ou participando de projetos exclusivos.

Um exemplo desse fenômeno aconteceu no início do mês, quando o jornalista Tiago Leifert, ex-apresentador do Big Brother Brasil e um dos nomes mais conhecidos da TV Globo anunciou uma parceria com a empresa Betfair. A proposta é criar um programa esportivo, mas que também fale das apostas esportivas.

Diferentemente do que está acostumado a fazer, quando fica à frente das câmeras, Leifert vai ficar nos bastidores atuando como diretor artístico. A ideia é decifrar os jogos e ajudar o apostador a escolher a melhor opção entre um duelo que parece ter um vencedor muito claro.

“Todas as vezes que eu decidi apostar num jogo eu me vi pesquisando notícias, analisando os times, tentando entender como as equipes jogavam. Era divertido, mas dava bastante trabalho”, adiantou Leifert em um comunicado.

Ele complementou. “Nós vamos pegar tudo que é relevante sobre o jogo e entregar aos apostadores já decifrado. Análises, dados que até então só os clubes tinham, tudo isso estará no Dia de Jogo. A gente sabe que quando você aposta, o jeito de assistir ao jogo fica completamente diferente e é isso que vamos valorizar”,disse.

Leifert faz parte de um movimento cada vez mais comum entre jogadores e celebridades brasileiras. Em janeiro, o ex-jogador Adriano Imperador assinou um contrato para representar a BetPix365. 

A mesma plataforma também tem entre os seus embaixadores nomes como Dudu, atacante do Palmeiras, e Luís Fabiano, ídolo do São Paulo e que disputou a Copa do Mundo de 2010.

Assim como Adriano Imperador e Luís Fabiano, outros ex-jogadores estão no mundo das apostas, como Cafú e Zé Roberto. Além deles, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, é o principal rosto do Sportingbet.

No mundo das celebridades, alguns comediantes relevantes também estão estampando as principais propagandas. O comediante, youtuber, cantor e ator Whinderson Nunes, que soma em suas redes milhões de seguidores virou garoto propaganda da Sportingbet.TV. A parceria entre o artista e a empresa foi firmada em janeiro do ano passado.

Além dele, Marcelo Adnet, um dos principais nomes da TV Globo assinou em junho de 2021 para ser garoto propaganda do aplicativo de apostas Wanna lançado recentemente aqui no Brasil. 

“O que mais me atraiu no aplicativo foi a possibilidade de desafiar amigos, em um clima informal, a ausência de uma banca — é um desafio direto, não uma aposta — e o fato de você exibir o seu resultado. Eu, como bom botafoguense, comecei perdendo, mas espero reverter isso”, disse o artista recentemente.

Comentários do Facebook