O presidente Alessandro Barcellos revelou que o Colorado tem no planejamento a ideia de trazer pelo menos três ou quatro jogadores para a temporada. O Internacional tem alvos na mira e já é possível saber quem são os atletas que podem chegar no Beira-Rio nos próximos dias.
O jogador mais próximo do Colorado é o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente. Ele está em fim de vinculo na Argentina e está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A direção mantém conversas avançadas com o atleta e tenta acertar uma liberação ainda em janeiro.
Outro atleta que negocia com o Clube do Povo é o atacante Brian Rodríguez. O uruguaio gostou da proposta apresentada e tem interesse na transferência. O Internacional fez uma oferta por empréstimo com opção de compra para o Los Angeles FC e aguarda o avanço da tratativas.
O Internacional ainda tem interesse em contratar um volante e analisa as opções. Recentemente, Gabriel (Corinthians) e Gustavo Assunção (Famalicão) foram procurados, mas não houve nenhum avanço nas negociações.
O quarto reforço citado por Alessandro Barcellos seria o de um centroavante. As buscas por um jogador da posição só vão se intensificar caso a saída de Yuri Alberto (em negociações com o Zenit) seja confirmada.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor executivo Paulo Bracks confirmou a informação do Portal do Colorado:
“Buscamos mais um jogador para a frente. Vamos buscar um jogador para o lateral-direita (caso não haja acerto com Bustos). Talvez mais um jogador para o meio. A princípio, são essas as lacunas que entendemos ter no elenco. No entanto, volto a afirmar que estamos no mercado, dentro da nossa realidade financeira, mas com o objetivo de formar um time competitivo”, contou ele.
As contratações do Internacional
O Internacional já foi ao mercado nesse início de temporada e trouxe Liziero (empréstimo do São Paulo), Wesley Moraes (emprestado pelo Aston Villa), D’Alessandro e David. Todos esses jogadores treinam com o elenco principal e estão disponíveis para o técnico Alexander Medina.
Apesar disso, apenas Liziero foi relacionado para a partida de estreia contra o Juventude. Todos os outros tiveram problemas constatados (com o BID ou por questões físicas e de adaptação) e só devem estar disponíveis a partir do próximo jogo.