Na noite da última quarta-feira (27), o Internacional empatou em 2 a 2 com o Fluminense e segue vivo na disputa das semifinais da Copa Libertadores da América. O time de Eduardo Coudet só precisa de uma vitória por um placar simples para garantir a vaga na decisão. A atual situação do clube, inclusive, lembra um ocorrido no ano de 2015.
Em 2015, na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, o Internacional vencia o Atlético Mineiro, fora de casa, por 2 a 1, porém levou o empate nos acréscimos do segundo tempo. O resultado deixou a situação igualada para a partida de volta, no Beira-Rio, e o Colorado conseguiu vencer por 3 a 1 para garantir a classificação nas quartas.
O confronto pode ser utilizado de inspiração para superar o Fluminense no meio da semana que vem. Isso porque, na atual edição da semifinal da Libertadores, o Colorado também estava vencendo por 2 a 1, porém tomou um gol aos 33 minutos do segundo tempo.
O Internacional realizou viagem a Porto Alegre e segue focado no adversário da Copa Libertadores. O técnico Eduardo Coudet ainda não definiu os detalhes para a próxima partida, porém a tendência é de que ele utilize uma escalação bem semelhante para encarar o time de Fernando Diniz.
No Maracanã, o Colorado foi escalado com o seguinte onze inicial: Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício (Dalbert), Alan Patrick (Lucca) e Wanderson; Enner Valencia.
Colorados terão desafio no final de semana
Antes de encarar a segunda partida contra o Fluminense, o Internacional ainda precisa lidar com um confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (30). A tendência é de que o técnico Eduardo Coudet escale um time completamente reserva, preservando os jogadores para o duelo na Liberadores.