Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogo do Inter contra o Novo Hamburgo mudou de dia por possível quebra pau de torcidas

O jogo do Inter contra o Novo Hamburgo acabou mudando de dia por conta de um possível quebra pau entre torcedores, que acabou preocupando os organizadores da competição em questão. O bom do Campeonato Gaúcho é reavivar as rivalidades dentro do cenário estadual, mas, ao mesmo tempo, isso ainda precisa ser controlado de forma saudável para evitar conflitos.

Isso porque, com um ‘raio’ de atuação menor dentro da competição regional, mais fácil seria o conflito de horários de torcidas, mesmo que os times rivais não estivessem se enfrentando naquele momento. Uma situação colocada pela Federação Gaúcha de Futebol ao divulgar o calendário, inclusive, acabou sendo revista recentemente, gerando uma mudança nas datas de alguns confrontos.

Jogo entre Novo Hamburgo e Inter troca de data

No último dia 10, a FGF acabou anunciando algumas mudanças no calendário do Campeonato Gaúcho. Isso para evitar que torcedores de Inter e Grêmio se encontrem no Trensurb. Depois de um pedido dos órgãos de segurança, a mudança no jogo do Colorado contra o Novo Hamburgo ocorreu pensando em fazer com que não hajam conflitos entre os adeptos dos dois times da capital.

O embate que aconteceria no dia 17, às 19 horas, acabou sendo adiado em um dia e uma hora, passando para o dia 18, às 20 horas. Com isso, não deve ter choque com a partida do Grêmio, que acontecerá no dia 17. Com isso, os torcedores colorados tem que ficar atentos para não perder o embate.

Confira as alterações anunciadas pela FGF na última semana:

“A Federação Gaúcha de Futebol – FGF informa as seguintes alterações, atendendo a pedido dos órgãos de segurança e em razão de ajuste na tabela:

Rodada 9
Novo Hamburgo x Internacional
De: 17/02, às 19h.
Para: 18/02, às 20h.

São Luiz x Ypiranga
De: 18/02, às 20h
Para: 17/02, às 20h

Rodada 10
Santa Cruz x Ypiranga
De: 24/02, às 19h
Para: 26/02, às 20h”