Portal do Colorado
Notícias do Internacional

JOGO MARCADO: Inter x Brasil será disputado em Porto Alegre

O Inter está em preparação para enfrentar o Brasil de Farroupilha neste domingo (5), às 15h, pelo Gauchão Feminino. O duelo será realizado no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, pela última rodada da segunda fase. As Gurias Coloradas precisam vencer para seguir nas primeiras colocações da tabela. No momento, o clube ocupa a terceira posição, com sete pontos.

A equipe colorada pode ganhar ao menos uma posição antes do encerramento da segunda fase. Assim, poderá definir a semifinal como mandante. Para a partida, o técnico Jorge Barcellos contará com o retorno da zagueira Isa Haas, que estava atuando com a Seleção Brasileira.

A provável escalação do Inter para encarar o Brasil de Farroupilha tem: Tainá; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Zóio (Capelinha), Marzia (Pati Llanos), Gabi Morais e Analuyza; Julieta Morales e Belén Aquino. Técnico: Jorge Barcellos. 

Adversário do Colorado, o Brasil de Farroupilha confirmou seu objetivo na última rodada. Ao vencer o Futebol Com Vida, eles confirmaram a vaga na Série A-3 do Brasileirão Feminino. Atualmente, o clube ocupa a quarta colocação, com seis pontos conquistados.

A provável escalação do Brasil tem: Gaby; Nubia, Marina, Tawany e Gabi Rech; Laysa, Paola e Júlia; Brenda, Andressa e Isa Padilha. Técnico: Leonardo Antunes. 

Inter encarou desafio na temporada

Na temporada, as Gurias Coloradas precisaram lidar com as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul. O grupo ficou parado por um longo período de tempo. O diretor de futebol feminino do Inter, César Schunemann, falou sobre o período.

“(Neste período da enchente), trabalhamos o foco nas duas coisas, na questão humanitária e, também, não deixamos de trabalhar, fazer academia, uma atividade, porque sabemos que é muito importante fisicamente. Tecnicamente, o time tentava estar bem dentro da competição, porque os nossos 14 adversários, com exceção do Grêmio, acabaram jogando, tendo sequência“, disse o dirigente.