A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda está definindo as negociações para a transmissão da Série B. A entidade tem dificuldade para chegar em um acordo, já que a Globo não tem interesse nos direitos em TV aberta e outras plataformas não viabilizaram a possibilidade.
A concorrência pelos direitos recebeu propostas baixas e a situação preocupou a CBF. As principais favoritas para realizar a transmissão da Série B são a TV Brasil e a Band. O objetivo da entidade é atingir os R$ 200 milhões para igualar a cota prevista no início do ano.
O Conselho Técnico da Série B deixou claro que os clubes teriam problemas com as cotas reduzidas devido à baixa procura. Por conta disso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu solucionar a questão para as equipes não se endividarem.
Concorrente para a transmissão da Série B, a TV Brasil quer fazer uma parceria com a Caixa para chegar aos R$ 200 milhões. O objetivo é que a emissora assuma os direitos da competição e o banco o patrocínio. Com isso, a plataforma começaria a divulgar programas da Caixa.
Em contrapartida, a Band apresentou um possível acordo de parceria comercial com a CBF. Neste caso, a emissora assume as transmissões e cederia cotas comerciais para serem negociadas pela entidade.
O presidente Ednaldo Rodrigues segue negociando os direitos da Série B. A tendência é de que haja um acordo com um dos dois negócios até o dia 7 de março (terça-feira). Após isso, será realizada uma reunião com os clubes participantes da segunda divisão.
Rival do Inter faz parte da Série B
Adversário histórico do Internacional, o Juventude é um dos participantes da Série B e pode ter os jogos televisionados para a TV Brasil. A equipe está utilizando o Campeonato Gaúcho como uma forma de preparação e não está apresentando bons resultados.
O Papo está na quinta colocação, com 14 pontos conquistados em dez partidas. Neste momento, o clube não avançaria para a próxima fase do Gauchão. Além disso, foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil para o São Luiz.