Jogos em Brasília? Inter pode mandar partidas com público no Mané Garrincha

0

O Internacional pode ter uma mudança importante para a partida contra o Olimpia – e não estamos falando de algum reforço ou jogador voltando de lesão. O Estádio Mané Garrincha foi oferecido para o Colorado “mandar” suas partidas com público, já incluindo o duelo de quinta-feira.

Recentemente, o governo do Distrito Federal liberou a presença de torcedores em jogos com, no máximo, 25% da capacidade do local. O portal GZH apurou que a aproximação foi realizada por representates da empresa que gere o estádio (Arena BSB) junto ao departamento de futebol do Inter. A autorização final depende das autoridades de Brasília.

Internacional e Olimpia se enfrentam na próxima quinta-feira (22), às 21h30, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores da América. No confronto de ida, lá em Assunção (Paraguai), os times ficaram em um empate sofrido por 0 a 0 – tanto que o goleiro Daniel foi o melhor em campo.

Esta mudança repentina pode ser um tiro no pé para os organizadores do evento. Explico. De acordo com o levantamento mais recente feito pelo GloboEsporte em parceria com o Facebook, a torcida colorada representa 1,2% da população total de Brasília, ocupando a décima primeira colocação no ranking. O estudo considera as curtidas nos perfis pessoais dos usuário em cada uma das cidade do Brasil.

Em termos absolutos, o número corresponde a cerca de 30 mil pessoas na capital federal do Brasil. Como a capacidade, é muito difícil contar que mais metade da torcida local irá num jogo de futebol, especialmente em época de pandemia e ingressos com preços altíssimos, como é o caso da Libertadores.

Foto: Lucas Bolzan / Distrito do Esporte

Inter não seria o primeiro a “reinaugurar” o Mané Garrincha

Além do Internacional, quem também recebeu proposta para mandar suas partidas no Mané Garrincha foi o Flamengo – que, de prontidão, já aceitou. Na noite da última sexta-feira (18), o vice-presidente de Relações Externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, comemorou o acordo em suas redes sociais. O Rubro Negro jogará em terras brasilienses contra o Defensa Y Justicia na próxima quarta, também pelo jogo de volta da Libertadores.

Um dos principais defensores da volta precoce aos estádios, o time da Gávea se viu em nova polêmica na última semana. A diretoria conseguiu convencer o governo local a flexibilizar a entrada de público e extinguir a obrigatoriedade do decreto em exigir vacinação completa. Agora, o torcedor precisa somente apresentar um teste PCR negativo para entrar.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.