Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogou com Lucho González e agora é o novo reforço do Inter

Nos últimos dias, o Internacional avançou nas tratativas para acertar com o volante Fernando, de 36 anos, que pertence ao Vila Nova-GO. O meio-campista que teve passagem recente pelo Sevilla, da Espanha, será reforço para a sequência da temporada – com exceção do Gauchão por conta do término do prazo de inscrições.

Por conta da chegada ao Beira-Rio, o profissional terá a oportunidade de encontrar um antigo conhecido. Afinal, o volante foi companheiro de Lucho González, auxiliar técnico de Eduardo Coudet, durante a passagem pelo Porto, de Portugal. Na época, o argentino era um dos principais destaques da equipe que figurava entre as melhores da Europa.

Fernando, por sua vez, ainda buscava se firmar na elite do futebol português. Dentro de campo, eles conseguiram conquistar dois títulos nacionais no país. Em seguida, o volante teve passagens por Manchester City, Galatasaray e Sevilla.

Nos bastidores, a expectativa é de que a parceria volte a dar resultados no gramado. Agora, contudo, Lucho González estará auxiliando Eduardo Coudet para dar as ordens, enquanto Fernando utiliza suas virtudes para contribuir dentro das quatro linhas.

Inter anuncia companheiro de Lucho González

Na atual temporada, o volante Fernando atuou em seis dos 10 jogos do Vila Nova no Campeonato Goiano, todos como titular. Agora como reforço do Colorado, ele vive a expectativa de dar a volta por cima. No entanto, por conta do término do prazo de inscrições do Gauchão, ele só poderá atuar nas demais competições (Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana).

O meio-campista deve desembarcar em Porto Alegre ainda nesta semana. O atleta assinou contrato válido até o final de 2025. O técnico Eduardo Coudet aguarda a chegada do profissional para que ele possa brigar pela titularidade na vaga de primeiro volante.