Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogou muita bola no Inter e agora chegou para comandar a Seleção Brasileira

Um atleta que jogou muita bola com a camisa do Inter agora chegou para uma posição de comando dentro da Seleção Brasileira, pegando os torcedores de surpresa. O futebol brasileiro, neste momento, vem vivendo um dos maiores efeitos cascatas da história do esporte em questão, tendo em vista tudo que está se desenrolando nos bastidores nos últimos tempos.

Para começar, o treinador Carlo Ancelotti, que era cotado para comandar a Canarinho, acabou renovando contrato com o Real Madrid. Daí em diante, diversas mudanças acabaram sendo desenroladas dentro do cenário nacional, com diversas peças sendo contratadas. Para começar, como comandante quem acabou acertando foi Dorival Junior.

Essa situação afetou o Juventude, já que Thiago Carpini foi escolhido para assumir o São Paulo. Agora, outra equipe também acabou sendo afetada por essa situação. Depois de Rodrigo Caetano, a CBF acertou um acordo com mais um nome do futebol brasileiro para um cargo. Trata-se do antigo zagueiro Juan, que estava trabalhando no Flamengo até pouco tempo atrás.

Jogou muito no Inter e agora está na Seleção

O jogador já tinha largado os gramados há algum tempo e vinha fazendo um trabalho nos bastidores do Ninho do Urubu. Agora, aceitou um convite da Confederação Brasileira de Futebol para assumir um cargo de coordenação na Seleção. O profissional ex-Inter teria recebido a indicação de Dorival Junior, tendo em vista que ambos trabalharam juntos no time carioca.

Vale ressaltar, inclusive, que Juan jogou muito com a camisa do Inter quando ainda estava ativo nos gramados brasileiros. O zagueiro esteve no Beira-Rio entre 2012 e 2015, período em que atuou em mais de 125 partidas com a camisa vermelha, com 7 gols marcados. O jogador fazia parte do elenco que chegou nas semifinais da Copa Libertadores da América.