Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

John recebe aviso e pode ser boicotado por nova regra

A International Football Association Board, responsável por controlar as regras no futebol, anunciou uma alteração que atinge diretamente os goleiros do Inter. A partir de agora, os arqueiros sofrerão limitações durante as cobranças de pênaltis. John, Keiller, Anthoni e Emerson Júnior estão atentos à nova mudança oficializada pela Fifa.

Conforme as novas ordens, o goleiro está proibido de atrapalhar a cobrança de pênalti. Não serão mais tolerados provocações e movimentos de braço que visem tirar o foco do adversário. Além disso, os arqueiros também não podem mais tocar as traves ou a rede – a partir do momento que a bola estiver na marca penal.

A regra foi uma resposta da Fifa para o goleiro Dibu Martínez, que foi campeão da Copa do Mundo com a Seleção da Argentina. Na final do mundial, ele ficou marcado por provocar os jogadores da França, sendo responsável direto pelo título.

Da mesma forma, os goleiros do Internacional precisarão tomar cuidado para não serem advertidos pela arbitragem. A regra já está em vigor e será cobrada a partir da próxima rodada do Brasileirão. Ou seja: o jogo entre Inter e Fluminense precisará de atenção máxima de John.

Inter busca vitória no Brasileiro

O Internacional está em preparação para encarar o Fluminense no próximo domingo (9), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes terá que lidar com alguns desfalques, como o meia-atacante Alan Patrick e o ponta Pedro Henrique.

A provável escalação do Inter conta com: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Carlos de Pena (Campanharo), Mauricio e Wanderson; Luiz Adriano.

O atacante Enner Valencia depende da liberação no BID para fazer a estreia. O Colorado aguarda a chegada de um documento da federação turca. Com isso, a estreia do equatoriano contra o Fluminense ainda é incerta.