O pênalti marcado para o Inter no duelo contra o Botafogo gerou uma imensa repercussão nas redes sociais. A movimentação foi tão representativa, que até mesmo sócio majoritário do Botafogo se manifestou a respeito. John Textor criticou Sávio Pereira Sampaio e solicitou que o árbitro brasileiro renuncie do esporte.
A polêmica surgiu após o lance, em que Alan Patrick invadiu a área e tentou concluir de cobertura. A bola até passou por Gatito Fernandez, mas esbarrou em Luís Carlos. Depois de uma paralisação de cinco minutos, o árbitro de vídeo solicitou a revisão de Sávio que foi até o monitor.
O árbitro interpretou que a bola bateu na mão do defensor. Não satisfeito em marcar pênalti, Sávio ainda expulsou o zagueiro alvinegro, algo que gerou uma revolta em todo elenco botafoguense, inclusive, no treinador da equipe, que também foi expulso da partida.
Confira a publicação de John Textor
A repercussão não foi apenas dentro de campo e o americano John Textor expôs sua revolta no Twitter. Para John, o árbitro deveria renunciar da profissão para o bem do futebol. Além disso, o cartola estadunidense criticou o futebol brasileiro.
“Vergonhoso… Temos que Limpar o futebol brasileiro. Sávio Pereira Sampaio você deve renunciar para o bem do esporte”.