O volante Johnny faz parte da pré-lista dos Estados Unidos para disputar a Copa do Mundo no Catar. O atleta de 21 anos falou sobre as expectativas de disputar o torneio, em entrevista ao Mundo da Copa, neste sábado (22).
Johnny fez parte da convocação dos Estados Unidos na última data Fifa antes da Copa do Mundo em setembro. O atleta atuou por 23 minutos na derrota por 2 a 0 para o Japão e ficou no banco de reservas no empate em 0 a 0 com a Arábia Saudita.
“Essa minha última convocação foi com todos os atletas, os que jogam na Europa. Antes, eu tinha ido para a principal, mas mais com jogadores da MLS. Foi um momento muito especial, onde eu pude compartilhar os treinamentos com eles. Aprender e evoluir também. Me dediquei ao máximo pra tentar deixar uma pulga atrás da orelha do Greg (técnico dos Estados Unidos) para, quem sabe, cavar um espaço na Copa”, afirmou o volante.
O atleta é um dos cotados para disputar a Copa do Mundo no Catar e tem a expectativa de ser chamado. Johnny assumiu a titularidade no Colorado nos últimos meses e o período pode ser importante para que ele chame a atenção dos Estados Unidos.
“É um sonho que eu tenho na minha vida, que eu sempre almejei. Mas eu procuro manter a minha cabeça focada e ao mesmo tempo tentando esquecer um pouco pra não colocar uma pressão em cima de mim. Procuro deixar a cabeça tranquila, não criar muita expectativa. Obviamente que é um sonho, quero estar lá. Eu sei que só depende do meu desempenho aqui no Inter. Meu foco continua aqui e a convocação vai ser consequência disso”, salientou o jogador.
Johnny segue focado no Inter
O volante tem contrato com o Colorado até dezembro de 2024 e está nos planos do clube para a próxima temporada. Johnny é monitorado por alguns clubes da Europa e dos Estados Unidos, mas a tendência é de que siga em Porto Alegre.