O Inter realizou treinamento no CT Parque Gigante na manhã desta quarta-feira (19). O Colorado está em preparação para enfrentar o Coritiba, no domingo (23), às 18h, no estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade contou com um susto envolvendo o volante Johnny. O atleta disputou a bola com Alemão e acabou sendo atingido com uma joelhada na nuca. Ele foi atendido pelo departamento médico e apresentou condições para continuar em campo.
Logo em seguida, o Inter deu seguimento aos trabalhos com o técnico Mano Menezes. A equipe separou o treinamento em duas atividades. Inicialmente, foi conduzido um trabalho de ataque contra defesa. Depois, os jogadores foram separados em três times diferentes.
A principal dúvida para enfrentar o Coritiba está na presença de Wanderson ou Pedro Henrique. A situação dependerá do estilo de jogo adotado por Mano Menezes. Ambos vivem ótimo momento no Beira-Rio e o titular será escolhido durante a semana.
O Internacional tem os desfalques confirmados de Liziero e Taison, ambos suspensos após tomarem o terceiro cartão amarelo. O treinador ainda tem mais três atividades para definir o time titular e a viagem para Curitiba será realizada no sábado (22).
Coritiba terá “desfalques colorados”
Adversário do Inter na próxima rodada, o Coritiba conta com três atletas que pertencem ao Colorado e foram emprestados: Bruno Gomes, Matheus Cadorini e Gabriel Boschilia. Ambos não serão relacionados para a próxima partida.
A cláusula prevista no contrato de cada jogador impede que eles estejam presentes no duelo contra o Clube do Povo. O Coritiba terá que lidar com as ausências durante a semana para conseguir pontuar contra o embalado Internacional.
A equipe paranaense aparece na 15ª posição, com 34 pontos conquistados em 31 jogos. A vitória contra o Colorado pode encaminhar a permanência na elite do futebol brasileiro.