Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Johnny fala pela primeira vez em 2023

O volante norte-americano Johnny, concedeu entrevista para o canal do Inter no YouTube e falou sobre suas expectativas para a temporada de 2023. O atleta foi destaque do time em 2022, o jovem assumiu a titularidade da equipe após lesão de Gabriel.

“Um ano muito importante para a gente poder dar continuidade ao nosso trabalho, ao que a gente fez em 2022. Estamos nos preparando bem, cabeça boa, descansando também. O grupo se manteve praticamente o mesmo, isso é um ponto positivo.”, disse o volante.

Johnny ainda complementou: “Expectativa sempre positiva. A gente sabe da qualidade da nossa equipe. Então, é sonhar alto, almejar coisas boas, porque tenho certeza que vai dar em grandes resultados.”.

Vale ressaltar que o jogador é um dos principais ativos do clube para venda nas janelas de transferências e já atraiu interesse de alguns clubes da Europa. Nas últimas semanas, o estadunidense chamou a atenção do futebol italiano.

Roma e Spezia sondaram o atleta, mas não abriram negociações com a direção do Internacional. Caso Johnny deixe o clube, o Colorado terá que acelerar a busca por um volante no mercado. Nesta janela de transferências, o time gaúcho tentou trazer Lucas Romero (que fechou com o León, do México) e observou Wellington e Gregore, mas não avançou com nenhum deles.

No momento, a opção imediata de Johnny para Mano Menezes é o jovem Matheus Dias, que não é um volante de ofício, mas cumpriu bem o seu papel quando foi exigido.

Números de Johnny

Segundo o portal Transfermarkt, Johnny já participou de 91 jogos, fez cinco gols e deu três assistências.